.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pensamentos Insones

Estava assistindo um filme, estilo comedia romantica com George Clooney, achando que ia ser apenas mais um momento de amenidades nas minhas noites sozinha,desde que deixei o apartamento. Comecei a ver a trama e nada era surpreendente - como haviam descrito na contra capa - e pensei dinheiro jogado fora de novo! Nao era exatamente frustracao,era so uma sensacao tola de vazio que sempre me tomava apos ver que mais um filme era chato e nada surpreendente.
No entanto existia alguma riqueza de persoalidade na personagem mais jovem, um que de vitalidade, como uma chama brilhante, tarnslucida, reluzente... Ela fazia o papel da recem formada inesperiente mas muito competente, que no fim das contas, ainda tem muito o que aprender (nao, nao foi isso que me chamou atencao, afinal de contas tambem sou jovem e muitas vezes, prepotente). O que me chamou atencao foi a forma como ela demonstrava paixao e conviccao em cada ato, em cada gesto... Ela era a figura apaixonada, o que acabou contagiando os demais personagens da trama.
Ver o personagem durao de Clooney me fez reviver a barreira quase instransponivel que e se apaixonar por alguem de coracao gelado - ou livre, leiam como quiserem.

Amar e uma aventura muito maior que se manter sozinho. E se arriscar,e correr o risco de perder conquistas e sonhos tracados anteriormente, e cruzar a tenue barreira entre o possivel e o impossivel. E fazer acontecer.

Eu sempre me pergunto por onde anda a Juiany apaixonada pela vida... As vezes ela acorda de umsono profundo eda as caras pro aqui, masnao e muito frequente. Ultimamente ela andava a solta, depois de ter encontrado um certo maluco sonhador por ai, mas ela esta com medo. Medo de dar certo e ter que correr riscos reais! Er tao mais facil se manter no casulo da solidao e colocar,ainda por cima,a culpa no mundo - poxa, eu nao tenho ninguem!
Eu preferi passar meses, ano e meio da minha vida chorando a perda e um amor que nao soube ser amor... Isso porque me apaixonar me jogaria novamente no abismo da incerteza. E jogou. Sem piedade! Fiquei tao sem rumo, logo eu tao centrada em meus objetivos, em minhas conquistas, novamente apaixonada.

Posteriormente a constatacao acima, eu me perguntei porque eu ainda chorava as vezes, sozinha. Nao tive resposta para essa pergunta durante meses a fio,mesmo buscando por ela incansavelmente. Hoje eu sei que as lagrimas foram pelos planos jogados no lixo, pelo tudo que poderiamos ser juntos e nao fomos, pelos sonhos que nao vivemos em conjunto, foi pelo fim e nao por alguem...

E agora? Viver, se jogar no mundo, sentir, amar e ser amada e acreditar novamente que vai ser pra sempre.

OBS- estou num teclado completamente desconfigurado, entao facam um esforcinho para entender o texto.

2 Comentários:

  • Para amar alguem primeiro temos que aprender a nos amar, se nao soubermos fazer isso, iremos apenas ter a ilusao de que somos felizes e a sensaçao de felicidade sera entao superficial!
    Quem muito pensa pouco faz, a vida é tao curta para ser vivida,as vezes as impulsoes sao as coisas mais deliciosas que podemos ter! e pode ter certeza que sao esses atos os quais nao iremos esquecer tao cedo!

    "A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO ONDE NÃO SE PERMITEM ENSAIOS, POR ISSO CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, APROVEITANDO CADA MOMENTO, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E NOSSA VIDA TERMINE SEM OS DEVIDOS APLAUSOS"

    Te cuida Nuni!!

    Bjao

    Por Blogger Evandro Kahl, às 30 de maio de 2010 às 01:55  

  • pow, agora que saquei do teclado...ehehe. mas, como diria o lourenço, interpretado pelo selton mello em "o cheiro do ralo" (vale a pena) a vida é dura.. mas é assim mesmo, que que vou dizer? é o tempo do presente, o passado fica para trás, cruelmente para trás. as coisas acontecem e a vida segue. até quando, não sei, mas ela segue.... as lembranças são boas, os planos futuros também, e as tristezas, tragédias e decepções também acontecem. enfim, a vida é dura, mas também é bela e boa.

    Por Blogger Eduardo, às 30 de maio de 2010 às 22:30  

Postar um comentário



<< Home