.

domingo, 30 de maio de 2010

Asneiras e inutilidades de uma mente insone e insana

Estava estudando neurologia aqui no escritório enquanto papeava com alguns coleguinhas virtuais, para não enlouquecer sobre os livros. Falávamos sobre casamentos, sexo e outros assuntos Ritterianos. Pensávamos em quão bão seria nosso querido coleguinha Ritter organizando uma despedida de solteiro; afinal de contas, ele fala tanto sobre sexo e outros assuntos relacionados que seria um desperdício ele não ser o organizador da despedida de solteiro do Mr Gomelli, por exemplo! Se ele não soubesse organizar, não seria por falta de imaginação, é questão de "abrir a caixinha de ferramentas"!! hahaha

Então eu parei e pensei, com as mudanças nos relacionamentos interpessoais atualmente os organizadores de despedidas de casados sim lucrariam, e muito! Essa semana na academia, olhei para o lado e vi uma vizinha minha - ela se separou com uns 5 anos de casada. Logo ali nos aparelhos de peitoral estava o colega que me deu carona - ele havia se separado com 1 ano e 2 meses de casamento. Tantas histórias... São raros os casais que duram.
E o pior de tudo, as pessoas já casam pensando em separar!
Estava tomando café no barzinho do HU enquanto duas moças conversavam na mesa ao lado. Elas estavam falando sobre os preparativos dos seus casamentos. Uma delas já tinha assinado os papéis - separação de bens - "a família dele só tem mortos de fome, já pensou quando a gente sepaara? Iam querer me levar até os fundos das calças!" Ela nem se deu ao trabalho de usar a expressão " se a gente separar"; ela foi categórica - quando.

É... Para sonhadoras como eu, que sempre idealizaram uma família feliz, com filhos no quintal, um cachorro brincando no jardim e o marido e a esposa abraçados na varanda, essas são mudanças assustadoras! Assustadoras...
O individualismo está tomando conta de todos e acaba por aumentar as distâncias entre as pessoas. Do que adianta tanta tecnologia nos celulares com videoconferências, msn com camêra em tempo real, empresas aéreas em promoção, se na verdade as pessoas memso perto, estão tão distantes entre si?

Acho que vou voltar ao Babinski!

Vou estudar, porque casar tá foda!

=)

7 Comentários:

  • "assuntos ritterianos"..auahauhau. agora, fiquei pensando se o título também foi em minha homenagem? ehehehe. enfim, vou organizar a despedida de solteiro do pedro qdo ele casar então, só me darem condições, que organizo A despedida. inclusive, você está convidada! auhauhauhaa. já sobre isso, também percebo o mesmo, um amigo meu falou exatamente a mesma coisa que as mulheres no HU: "eu vou botar tudo no nome da mãe, porque quando a gente separar ela vai querer metade". enfim, é triste mesmo. eu brinco, mas na real também tenho as mesmas crenças que você, e não embarcaria num casamento com filho sem acreditar que vai dar certo. Agora, pra dar certo, sei que terei que tornar os nossos dias inesquecívies, divertidos e maravilhosos, sem colocar a responsabilidade disso na outra pessoa. pelo menos, sendo um pouco machista agora, acho que o homem tem a obrigação de fazer isso. se vai dar certo ou não, tudo bem, não depende só dele, mas ele tem que fazer as coisas funcionarem pra ele e para o casal, e às vezes botar a mão na consciência e ver que se ele não da o primeiro passo, a coisa vai pro brejo. por isso, quando caímos na rotina (no meu caso) tento bolar algo diferente, enfim, "criar um clima", que com o tempo acaba se tornando mais difícil, mas nunca é impossível. e, se bem criado, pode ser até melhor do que no início do namoro, porque são experiências inesquecíveis para os dois. e essas experiências, por mais que não dê certo no futuro, eu sei que ambos vão lembrar para sempre, porque realmente os momentos são mágicos. mas quanto mais momentos mágicos tivermos em nossas vidas, melhor para nós! e eu desejo isso pra todo mundo, inclusive, proporcionando uma festa de solteiro inesquecível para um amigo meu! heehhehe

    Por Blogger Eduardo, às 30 de maio de 2010 às 22:36  

  • O que eu vou fazer na despedida do Pedro? hauhauhauahua

    Por Blogger Juliany, às 30 de maio de 2010 às 22:39  

  • bãããe... a july fica falando de sexo e casamento no msn... baaah... asuhsuahusha...

    poxa... ateh minha despedida de solteiro vira assunto pra um texto... nãnãnã... q inspiração hein... mas que o Ritter seria uma boa pessoa pra organizar, eu não teria duvidas... hahaha...

    sobre a coisa do casamento que não dura... do individualismo.. eh q as pessoas tem problema com o comprometimento... pra ti estar casado, eh preciso estar comprometido com a causa, no caso, o casamento...

    não basta dizer sim, assinar uns papeis e pronto... não... tem que fazer valer o matrimonio... cada um tem que assumir sua responsabilidade, saber que o casamento eh uma coisa seria e comprometendo-se com isso, fazer dar certo...

    soh q hj em dia, com esse liberalismo todo, duas ou tres brigas e cada um segue seu caminho e pronto... ateh pq tah facin facin de conseguir divorcio...

    interessante tu tocar nesse assunto e eu vo naquela de q se um dia casar, vou tentar dar certo, mas pelas experiencias de namoro q tive jah vi q eh dificil...

    acho q era isso...

    boa reflexão... hehe

    abraço do Mr.!

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 30 de maio de 2010 às 22:47  

  • pow, ju, com ãnsim, o que você vai fazer na despedida de solteiro do mr.? que falta de imaginação, heim! falasério! tenho vários planos pra ti...eheheheh. bjo

    Por Blogger Eduardo, às 1 de junho de 2010 às 22:47  

  • huahauhaua
    Ritter! Boa idéia pro teu próximo texto hein!

    Beijos

    Por Blogger Juliany, às 2 de junho de 2010 às 10:33  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, às 3 de agosto de 2010 às 05:44  

  • Cada um é como é, com qualidades e defeitos. Todos – uns mais, outros menos – estão nesse contexto. A personalidade se resume nos conceitos aprendidos durante a existência e pode ser mudada, mas apenas quando a pessoa quer. Só ela possui esse poder. Já o temperamento é a essência da alma e não se transforma, só se eleva conforme o progresso da consciência.

    Mesmo quando não existe no casal um grande número de pontos fracos, pode haver incompatibilidade de temperamento. O homem tem uma maneira de pensar diferente da mulher. Seu amor é mais sexual – para ele, representa apenas um dos lados de sua vida e tem a mesma importância das outras atividades. Já a mulher, quando ama, deixa de lado todos os seus interesses e foca apenas o homem, o que a torna um tanto compulsiva. Com o tempo, isso pode minar o relacionamento.

    Cada pessoa conta com uma maneira própria de demonstrar afeto. É preciso compreender o que está atrás das atitudes de cada um. Mais prático, o homem acredita ter dado provas suficientes de seu amor enquanto a mulher exige ouvir a todo o instante o quanto ele a ama.

    Digo isso para você refletir bem. Procure perceber a verdade, analisando e reconhecendo nos gestos dele – e também nos seus – tanto os aspectos positivos como os negativos. Depois, entre em seu coração e sinta quais são seus reais sentimentos. O amor acabou mesmo? Será que hesita em se separar apenas para não magoá-lo?

    Verifique se não está transferindo suas ilusões afetivas para esse colega de trabalho. No jogo da conquista, ele lhe parece mais atraente quando comparado ao companheiro do dia-a-dia, sem novidades. Você se sente desejada e admirada. Muito bom. Mas quando a ilusão passar, o que acontecerá?

    Beijos Ju S2

    Por Blogger Unknown, às 3 de agosto de 2010 às 05:46  

Postar um comentário



<< Home